Sucesso na vida.

O que é sucesso?

Esqueça dicionários e pesquisas online. Responda ESPONTANEAMENTE. Quer uma dica? Veja duas:

  • Sucesso é um ponto de vista;
  • Não é o fim da linha.

Sucesso na sucessão

Da natureza do ser humano, a INSATISFAÇÃO é a maior delas. Soa cético, mas estar insatisfeito te faz buscar mudança, resolver a situação. Ao menos deveria. O grande ingrediente que falta às pessoas é MOTIVAÇÃO. “Por que devo agir”?

Outra natureza comportamental é o instinto. Ações e reações para sobreviver nos fez chegar até aqui. É muito importante citar as ações, mas as reações têm seu brilho no palco da existência. Seja física, química ou comportamental. A maneira que REAGIMOS frente as situações nos diferencia.   

 De fato, vivemos em constante evolução. Ao menos no tempo. O tempo passa, desenrola, acontece. A cada instante o tempo é DIFERENTE, é novo, deixou de ser. E você? Mesmo que dentro do seu ritmo, tem EVOLUÍDO? Tem buscado algo? Tem um sucesso à vista?

Hoje você é sucessor, mas amanhã será antecessor. O que tem construído? Qual exemplo tem deixado? Não levamos nada da vida, mas com certeza deixamos algo: a nossa história, sendo quanto e como ela INFLUENCIOU tudo com que interagiu. Acredite! Seja qual for seu ponto de vista para os fatos, ele é único, pois você é ÚNICO. Ninguém é igual a ninguém.

O sucesso depende em muito de ser um VISIONÁRIO. O visionário aprende com o passado, está presente no presente e de olho no futuro.

Desambiguação das dicas

Sucesso é um PONTO DE VISTA quando depende do que almeja ou acredita que seria IDEAL neste momento. Alguns procuram o pote de ouro, uma plateia, executar um projeto. Ter algo, alguém ou viver um dia especial. Outros, literalmente, gostariam de ler este texto, poder enxergar à sua volta, ter o funcionamento das mãos para digitar, abraçar.

Sucesso não é o FIM DA LINHA. Na maioria das vezes quando se alcança o que se tem por sucesso, portas se abrem, sua mente se expande, surgem novos horizontes, novas ambições.  A insatisfação age novamente, se renova como seu termômetro, seu combustível. Como é uma natureza, ressalta-se a importância de dosá-la, pois em exagero não permite ter o prazer de curtir o que conquistou, o que pode levar à frustação. Porém, se abdicar, cai em comodismo e um grande TALENTO pode estar sendo desperdiçado.      

Sucesso começa com “S”, de saúde

Muito se fala em sucesso, talvez até na mesma proporção que é BUSCADO dentro do que representa para cada um. Porém, mais do que saber o que é sucesso, ou ainda qual o caminho para chegar até lá, é TER condições para conseguir atingi-lo.

Independentemente do que tem à disposição, das condições materiais, do intelecto, a grande chave para fazer qualquer coisa na vida, é ter SAÚDE.

A abordagem sobre este assunto é uma importante ressalva, no sentido de que muitas vezes mergulhamos no mar da nossa rotina e, não apenas deixamos de cuidar de nós, como também colocamos nossas condições físicas e psicológicas a prova, no limite. Deixamos de viver preciosos momentos com nossos entes queridos, ignoramos o precioso momento de se desligar e curtir um lazer. Cientificamente é PROVADO que se permitir relaxar é mais que benéfico, OTIMIZA a criatividade e concentração. Nesses momentos deixe “o inconsciente digerir as informações”.     

A série “SUCESSO COMPORTAMENTAL” encerra seu ciclo com esta publicação. Será sempre um prazer compartilhar informações, seja para promover uma nova visão sobre comportamento ou, para aqueles que se familiarizou com o conteúdo firmar seu ponto de vista sobre a rotina das pessoas, bem como das organizações – grupo de pessoas se relacionando e agindo em prol de um objetivo em comum (desde empresas a famílias).  

Com este, juntos, completamos os 7 passos para o SUCESSO COMPORTAMENTAL, vimos:

Por fim, uma última reflexão com o lema da MBF Agribusiness:

“Se você continuar a fazer o que sempre fez, continuará obtendo o que sempre obteve”. - Anthony Robbins

Fonte: CELSO WILLIAN PALMA - PROJETOS ECONÔMICOS

Comentários

  • Rodrigo Arruda de Paula

    16/08/2017 - 12:13:07

    Muito bem elaborado esse texto, que diz que para buscarmos o sucesso temos também que deixarmos de ficar no "status quo", e aceitarmos as mudanças, não só aceitá-las, mas também correr atrás delas.