Sucesso em 2017?

Mais um ano se inicia e com ele, nossas expectativas de sucesso. O desejo é natural, mas apenas isso não basta. Então como chegar lá?

O alcance dos objetivos requer metas que precisam de estratégias. Para toda organização, em seu conceito, formada por indivíduos, a qual pode ser uma empresa ou uma família a estimular o critério “DISCIPLINA” para amenizar os riscos de seus projetos é primordial!  

Apresentamos então, a série “SUCESSO COMPORTAMENTAL”, onde, como prefácio e tema desta publicação: EMPREENDER.

Ao interagir com a palavra empreender, no primeiro momento a interpretação que ocorre é algo sobre o “próprio negócio”.

Pouco se aplica o termo, porém, subjetivamente, muito se usa. Empreender pode ser a primeira palavra que vem à mente quando alguém está desenvolvendo sua autonomia empresarial, mas o conceito está ligado ao fato de estar simplesmente fazendo algo, ou seja, o meio entre “ideia e conclusão” ou simplesmente “pôr em prática” e não está necessariamente relacionado apenas em ser um “empresário”.

Por meio dessa análise, utilizando a forma ideal de empregar o conceito, empreender é desenvolver algo em busca de um objetivo. No caso, mantendo o foco no meio organizacional, partindo do indivíduo, aquele que age, principalmente de modo além do que se espera, é um empreendedor. 

INICIATIVA é o foco, “FAZER ALGO EM POTENCIAL A SE TORNAR SUSTENTÁVEL” é o lema.

Seja em posição de gestor estratégico ou tático, até mesmo como colaborador operacional; empreender é preciso. Principalmente este último que está em constante contato com os clientes ou fornecedores e focado nas principais ou minuciosas etapas que, justamente por esse contato com os steakholders, reflete o principal patrimônio da empresa: a HABILIDADE.

Empreendendo habilidade, ou seja, desenvolvendo, inovando ou ao menos sugerindo formas de otimizar as etapas e as atividades da empresa, este é o caminho promissor para qualquer colaborador que almeja algo a mais, seja no mercado, na própria organização e para seus planos de realização pessoal.

Para encerrar esta postagem, desta vez com o assunto sucesso empresarial, uma dica com foco em resultados: OTIMIZE seu empreendimento ou projeto através das “análises cirúrgicas” da MBF. Empresas de diversos segmentos utilizaram de serviços como “Estudos de Viabilidade Econômica” e “Gestão de Risco” para findar as famosas dúvidas no processo decisório.

Fonte: CELSO WILLIAN PALMA - PROJETOS ECONÔMICOS

Comentários

Nenhum comentário até agora.