Como obter melhores resultados no trabalho

Resultados: quanto antes melhor. Concorda? Então passe a discordar. Resultados são consequência, sendo assim, há variáveis que podemos discernir em duas máximas: boas e ruins. Você ainda deseja resultados o quanto antes ou prefere analisar a expressão?


A grande seta “RESULTADOS”

Nosso objetivo neste texto é alertar sobre o foco extremo em resultados rápidos, onde metaforicamente você está viajando em alta velocidade, sem pausas para analisar as melhores rotas, sem aproveitar eventuais visitas turísticas e seu celular está sem bateria, não falando com quem convive.

 Bons resultados é o que todos almejam ao começar um projeto, seja pessoal ou profissional, porém a grande seta é apenas uma ponta onde não avistamos seu percurso e a “sede ao pote” pode te levar a fazer vista grossa para:

  • Estratégias;
  • Análise de resultados;
  • Manutenção da sua network;
  • Ter o prazer de trabalhar para viver - evitando o inverso.

 A ladeira até a seta

O futuro é uma visão ao horizonte com vários montes. Estes, são formados pelo acúmulo de experiências e ao invés de terra, estão sob um nevoeiro de incertezas onde tentamos prever o percurso, analisando o que já foi percorrido, assim como observar quem está na mesma situação. Com o tempo é possível avistar nos picos desses montes, as setas, “resultados” que refletem o brilho do seu potencial empreendedor.

Porém, assim como o percurso até o momento, onde já passamos por outros montes, é necessário ter a consciência de que há novas subidas e descidas, tornando DINÂMICO o caminho até estas setas, como em um gráfico. Não sabemos onde essa variação pode nos levar, a velocidade em que segue o caminho e esse é o seu fator risco. Embora soar cético, arriscar-se pode ser um diferencial. Procure atentar à frequência com que acelera demais ou de menos. 

Com isso temos como dica buscar o equilíbrio entre imediatismo e comodismo. O verdadeiro caminho para o sucesso é emaranhado de escolhas, em um mundo onde o tempo é rei e sua regra mor é ter atenção.

Como estou dirigindo?

Legal! Mas quando e quanto devo acelerar e quando e quanto devo fazer paradas estratégicas? – Deve estar se perguntando. Assim como temos a dádiva de não sermos iguais aos demais, as respostas são conquistas particulares, mas um norte é imprescindível.

No contexto da metáfora, para o seu “carro pessoal”, o farol é sua intuição, a bateria deve ser carregada periodicamente com novas informações. Seus familiares, amigos e colegas de profissão fazem seu copiloto. Já no seu “caminhão empresarial”, durante a condução é preciso manobrar de forma assertiva, e mais que copilotos, se fazem necessários especialistas para auxiliar na condução, apontar manutenções preventivas e o caminho que mais se ADEQUA à sua realidade.

A MBF tem estes especialistas. Através de serviços como REESTRUTURAÇÃO EMPRESARIAL, OBSERVADOR DE RESULTADOS e DIAGNÓSTICO EMPRESARIAL, a MBF consegue mapear suas rotas, apontar para qual seta de resultados deve seguir e o principal: a que velocidade fará o percurso. Entre em contato.   

Sucesso comportamental passo a passo

Empreender, ter hábitos construtivos e investir em reciprocidade têm espaço no seu dia a dia? Parabéns você está seguindo o programa da nossa série “SUCESSO COMPORTAMENTAL”. Após estes 3 primeiros passos, já deve estar vendo ao horizonte uma grande seta com os dizeres “resultados”. Dessa forma, o imediatismo, palavra-chave deste artigo, torna-se um grande fator para chegar lá. Compreendendo a abordagem que fizemos desta vez, com certeza alcançará os resultados da melhor maneira possível!

Reveja outras publicações:

Fonte: CELSO WILLIAN PALMA - PROJETOS ECONÔMICOS

Comentários

Nenhum comentário até agora.